Imagem de Capa

Imagem de Capa
Livro "Reflexões Sobre a Música Gospel Brasileira: Um Olhar Crítico", de José Ruy P. de Castro

Quem sou eu

Minha foto
José Ruy Pimentel de Castro, ou Zé Ruy, é vice-presidente do Instituto Política Global, professor, músico, cantor, compositor e poeta. É bacharel em Relações Internacionais pela UVV, licenciado pleno em Letras-Inglês pela UFES e mestrando em Relações Internacionais pela UNLP (Universidad Nacional de La Plata/Argentina). Autor do livro de poesias "Tricotomo", pela CBJE, e do livro "Reflexões Sobre a Música Gospel Brasileira: Um Olhar Crítico", pela Oxigênio Books em parceria com a Arte Editorial. Seu nome artístico em suas obras musicais é Zé Ruy e sua última obra foi lançada em 2008 intitulada "Será Que Existe Alguém Pra Nos Salvar?". O artista faz parte do cast da gravadora Oxigênio Records.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

INAUGURAÇÃO DO BLOG

Saudações a você, visitante (e, espero eu, a partir de agora, leitor)!


Esse blog é dedicado ao assunto de meu segundo livro, intitulado "Reflexões Sobre a Música Gospel Brasileira: Um Olhar Crítico". O propósito de sua criação é 1) continuar discutindo o assunto, 2) permanecer escancarando as deficiências nas mensagens da música chamada 'gospel' como forma de denúncia e de contribuição à auto-reforma religiosa proclamada por Lutero e outros reformadores, 3) apresentar aquilo que vem sendo feito em música cristã, que seja original e que, portanto, fuja dos moldes e do conceito de música 'gospel' que se estabeleceu e 4) ter um contato mais direto com os meus leitores.

 

Quanto ao layout do site, por ser meu primeiro blog no Blogger, ainda estou descobrindo algumas coisas e é possível que ocorram modificações na aparência do blog. Espero eu que as alterações sejam sempre para melhor. Até então, só estava acostumado ao Wordpress. Aliás, mantenho um blog lá de poesias em inglês. Caso queira me visitar por lá, acesse http://joseruypc.wordpress.com


Se você também é defensor de uma música 'gospel' mais cristã, divulgue a existência desse blog.

 

Deus abençoe,

 

José Ruy P. de Castro (ou Zé Ruy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário